Skip to content
28/07/2010 / Cela

Choose one !

Ontem estava dando uma olhada pelo blog e percebi que nós falamos de muitas coisas, mas nunca houve um post só sobre cabelos, então aqui vai.

Não sei quanto a vocês, mas eu reparo muito no cabelo das pessoas. Acho que você pode conhecer um pouco da pessoa pela forma como ela prende o cabelo ou como está cortado.. neste sentido, vou começar falando daqueles ‘sem corte’:

 São considerados ‘sem corte’ aqueles que não apresentam franja definida (ou seja, é do mesmo comprimento do cabelo) e todo o resto dos fios são do mesmo tamanho. Parecendo assim que por muito tempo não houve visita da tesoura.

Os repicados são os que eu mais gosto. Além de rejuvelhecer dá um ar de leveza e a sensação é a de que os fios têm liberdade. Curtos ou longos são sempre tendência e é a preferência dos jovens. Uma outra característica do repicado são as camadas que o cabelo passa a apresentar, o que abaixa o volume (mas não pode ser camada em excesso, porque senão aumenta o volume), e para quem possui muito cabelo é o ideal.

Ter cabelo curto não é para qualquer uma. Não digo que é exclusividade de cabelos lisos, mas a maioria só corta chanel ou acima do ombro quando não há volume. Apesar de ser mais fácil para lavar, cabelo curto requer tanta atenção quanto longo. Cabelos longos são mais ‘pesados’ e por isso o ‘peso’ faz o cabelo ‘puxar para baixo’, ajudando os fios quebrados não aparecerem tanto, mas esse efeito não acontece em cabelos curtos, pois são mais ‘leves’.

 

Cabelos longos são mais indicados para aquelas que possuem o rosto mais redondo e bochechas maiores, porque desvia a atenção. Muita gente esquece de cuidar das pontas e é horrível ponta ressecada, para isso eu uso um selador de pontas, que tem nutrição e filtro solar, da BIO EXTRATUS, só precisa de uma gotinha e por isso ele dura bastante. É só aplicar quando o cabelo estiver seco e só nas pontas, porque se passar na raiz deixa oleosa, e óleo é uó. Custa em torna de 15 reais.

Muita gente tem dúvidas sobre franjas. Para aquelas que não querer chamar tanta atenção para essa parte o ‘franjão’ seria ideal (foto da direita, acima). A ‘franjinha’ (cabelo da esquerda) é indicado para jovens. Há uma puta diferença entre rejuvelhecer e ficar com cara de criança. Essa tal de franjinha deixa com cara de criança, então pessoas mais velhas são proibidas de usar. E a que eu uso e gosto muito, a ‘franja de lado’ é um franjão só que mais curto.

Não sei se vocês perceberam, mas hoje só falei de cabelos lisos, assim que der faço outro post explicando como domar os cacheados.
With love, Cela.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Estilos Conectados / jul 29 2010 2:31 PM

    Todos são lindos! Pra mim é cabelo comprido SEMPRE! Não me imagino de cabelo curtinho mas acho lindo nos outros!

    Beijo!

  2. Ana / jul 29 2010 4:46 PM

    Eu adoro cabelo curto, mas como eu tenho MUUUUITO cabelo, manter um corte curtinho dá muito trabalho!

Deixe um comentário

