Skip to content
04/10/2010 / Ana

Ombré Highlights

Desde o final de semana passado que eu estou querendo fazer um post sobre o assunto. Semana passada quando encontrei essa foto do look da Rachel Bilson, além de me apaixonar pelo look maravilhoso, eu fiquei novamente in love com esse tipo de cabelo que imita um degradê e que está fazendo a cabeça de várias celebridades. O nome da técnica? Ombré Highlights.

O que é: Diferente das famosas mechas californianas que clareiam só a ponta dos cabelos, as ombré highlights usam uma técnica de clareamento em degradê, começando da altura da orelha (mais ou menos) até as pontas. É um tipo de descoloração sutil e, como não clareia a raiz é uma ótima opção pra quem quer mudar e não quer se assustar com a mudança.

A técnica caiu no gosto das européias e foram um hit do verão. Várias celebridades aderiram ao look inclusive a queridinha Alexa Chung e a linda Jessica Biel (gente, o que é o cabelo dessa mulher? amo tudo!). Se vocês repararem bem as mechas da Jessica são mais sutis que as da Alexa, mas aí vai de cada um né? Eu adoro as duas!

Mas de todas as celebridades (e subcelebridades) que aderiram a ombré, minha preferida é sem dúvida dona Lily Aldridge. Achei FAN-TÁS-TI-CO o cabelo dela. Como o da Rachel eu nunca tinha parado pra reparar, mas depois que eu dei uma boa olhada acabei me apaixonando. Vou levar no cabelereiro já (aguardem os próximos capítulos).

Mas quando o assunto é ombré, nós não podemos esquecer de Drew Barrymore, que foi uma das primeiras que eu vi usando e abusando da técnica. Gente, ela tá numa fase ótima né? Corpo lindo, cabelo lindo, roupas lindas. Ela tá tooooda linda!

E mesmo quando tudo parecem flores, a gente não pode esquecer que existem as técnicas mal sucedidas. Um bom exemplo? Dou dois! Lauren Conrad e Ashlee Simpson!

Sério. O da Lauren me deixou com uma interrogação na cabeça. Hããããã????? O cabelo dela era lindo gente, como assim ela faz uma bagaceira dessas? E o da Ashlee eu realmente não gostei porque não deu o tom de degradê que a técnica propõe. Por isso que eu digo que é sempre bom evitar fazer esse tipo de coisa em casa e se for levar no cabelereiro escolha um bom profissional e LEVE UMA FOTO! Gente, nada melhor que uma foto pra mostrar exatamente o que você quer!

Espero que vocês tenham gostado. Vou procurar saber mais sobre a técnica em salões de Brasília e quando fizer em mim se fizer eu trago o resultado pra vocês!

XOXO, ANA ♥

Anúncios

3 Comentários

Deixe um comentário
  1. Estilos Conectados / out 5 2010 1:09 PM

    PELAMOR, o cabelo da Rachel tá lindo demais! Quero o meu assim! *-*

    Beijos!

  2. Ana / jan 11 2011 11:48 PM

    Queria saber se voces ja acharam algum salao em brasilia que usa essa tecnica! voces podiam indicar né?

    • Cela / jan 12 2011 12:02 AM

      Olá Ana, tudo bem?
      Olha, eu não sei te dizer se é certeza que esse salão faz, mas as vezes corto o cabelo lá e eles são bem profissionais. É o ‘Enjoy Hair Make Up’, 112 asa sul bloco A. O cabelereiro que eu conheço se chama Fábio. O telefone é: 3245 2969. Dá uma ligada lá e pergunta. Ok? Beijos !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: