Skip to content
25/10/2010 / Ana

Trend: Mixed Neutrals


As cores neutras nem sempre andaram de braços dados com a moda. Muitas vezes até foram consideradas sinônimo de falta de personalidade. Mas como muitas vezes já aconteceu, e vai continuar acontecendo, a moda quebra os próprios conceitos e o proibido de ontem acaba virando a tendência de hoje.
As cores puxadas pro tom de caramelo foram muito vistas em trench coats, principalmente da Burberry, e eles prosseguem firmes e fortes, talvez até tomando o lugar do básico/chic trench coat preto. Aliás, se eu pudesse dizer uma única peça pra vocês investirem no inverno de 2011 eu diria que um camel trench coat é uma ótima opção. Apesar de ser uma peça clássica ele tem seu ar “trend” sempre. É aquele tipo de up no visual, aquela peça que nunca vai sair de moda.
Mas o uso dos tons neutros não param por aí. Além dos trench coats, as semanas de moda ficaram infestadas, in-fes-ta-das, de saias, blusas, vestidos, jaquetas, bolsas e sapatos nessas cores. E o pior, ou melhor, de tudo! Usados todos juntos! Parece um horror né? Ainda mais pra mim, uma odiadora nata de cores como marrom (que fazem a festa no inverno gringo). Mas, observando bem todos os looks eu notei que SIM, é possível usar essas cores e usar bem! Os looks de SJP e Alexa Chung são os meus preferidos e me fizeram amar essa tendência, até porque, mesmo com as extravagâncias a parte, sempre fui uma amante do clássico. O truque pra não cair no monótono, no lugar comum, é abusar das diferentes tonalidades dos tons neutros, usando uma peça mais clara, com uma mais escura e não deixando tudo numa cor só. A questão agora é ver se as brasileiras, conhecidas por amar as cores fortes, irão se render aos encantos do neutro.

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. C. / out 25 2010 6:19 PM

    Eu gosto de cores neutras.

  2. Cela / out 25 2010 8:34 PM

    Eu gostei muito, de todos !

Deixe um comentário

