Skip to content
11/11/2010 / Ana

Vale a pena?

Desde dezembro do ano passado que uma viagem pra Nova York passou a ser mais do que um mero sonho, mas só agora eu comecei a realmente mexer meus pauzinhos. Fazer orçamentos é uma coisa que eu adoro, apesar de não ser muito fã de matemática, e no meio de tantos gastos com passagem, hospedagem, alimentação e transporte, a gente não pode se esquecer de outros gastos com lazer e claro, COMPRAS! Foi aí que eu resolvi compartilhar com vocês um pouco das minhas pesquisas de preços e decidi começar com uma coisa SUUUUPER importante, que são os eletrônicos.
Tá, nós somos mulheres e eletrônicos costumam ser desejo mooor dos homens, mas quem disse que a gente não pode gostar desses brinquedinhos? Eu adoro! E por causa do blog, alguns acabam sendo essenciais. Pensando nisso, comecei a pesquisar preços de eletrônicos que fazem minha cabeça, se eu pudesse traria todos, e comparei com os preços brasileiros pra saber se fazia MESMO muita diferença comprar no exterior.



A resposta dessa pergunta é óbvia. Sim, vale mil vezes mais a pena você comprar um produto lá fora do que aqui no Brasil. É incrível a diferença de preços entre alguns produtos, como o Iphone 3GS e o MacBook, que mesmo com o valor diferenciado de cada moeda acaba sendo um roubo o preço que eles cobram no Brasil. E é aí que mora o perigo, porque dá vontade de trazer tudo! Mas, como muitas blogueiras já experientes no assunto dizem por aí, não é porque você encontra uma calça Diesel de 70 dólares que você vai trazer 10 calças. Então, não é porque o Iphone 3GS está saindo por 99 dólares que você vai trazer 10, certo?  Eu já estou com esse pensamento em mente antes mesmo de ir pra lá, então, quando a questão são os eletrônicos, eu prefiro frear meu impulso compulsivo e pensar em trazer 3 no máximo da minha lista de desejos e coisas que eu realmente vou precisar.

Vou tentar manter posts parecidos com esse por aqui. Não sei quando minha viagem sai, ainda estou na fase de juntar dinheiro e não sei quando eu vou conseguir juntar o suficiente pra ir. Quem estiver se planejando também, estiver de viagem marcada ou que já teve alguma experiência sobre o assunto pode compartilhar suas descobertas e quem quiser também pode mandar perguntas e dúvidas que a gente tem uma experiente (Celitcha) no assunto.

XOXO, ANA ♥

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. viihrs / nov 12 2010 8:41 AM

    Vale a pena sim …
    No brasil é tudo uma fortuna!
    Um tio do meu amigo comprou um IPhone pra ele nos EUA por 150 dólares! Cara, aqui no brasil sair por uns R$1000,00! A diferença é gritante.

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

  2. bruna / nov 12 2010 11:28 AM

    Muito tenso isso né? Aqui eles EXPLORAM as pessoas! PQP! Haja imposto!

  3. Renata / nov 12 2010 12:50 PM

    Eu também estou pensando em ir pra lá! Com certeza vale muito mais a pena comprar lá! Beijosss Rê

  4. docencantoshop / nov 12 2010 8:29 PM

    Acho que vale a pena demais!MAcbook eh mto mto bom!quem ja teve um nao troca por nada!

    Bjos!

    http://docencantoshop.wordpress.com/

  5. Hannah / nov 13 2010 7:49 PM

    Meu Deus, $99 um iphone ? Quero agora !

Deixe um comentário

