Skip to content
09/01/2011 / Ana

Entrevista: Sabrina M.

O blog tá em ritmo de férias mas, quando a internet resolve ajudar, é sempre bom dar uma atualizada aqui pra não ficar criando teia. Continuando com as entrevistas antigas, hoje resolvi trazer pra vocês a entrevista com a Sabrina do After DRK, blog super conhecido aqui e fora do Brasil.

Fashion Note: Quando você começou a se interessar por moda?
Sabrina M.Começou quando eu tinha idade suficiente para sentar num carrinho de bebê a acompanhar minha mãe em suas maratonas de compras. Mas acho que eu só comecei a melhorar meu estilo e usar roupas para me expressar durante minha adolescência, quando eu procurava por minha identidade. 

FN: O que te levou a fazer um blog e porque esse nome? (pra quem não sabe, after DRK é a mesma coisa que After Dark, que em inglês significa ao pé da letra “depois do escuro”)
SM: Eu comecei o blog porque eu recebia tanta inspiração de outros blogueiros que eu queria ver se podia enviar toda essa inspiração de volta. O nome veio porque eu queria ter minha própria linha de jóias e acessórios um dia com esse nome. Gosto de acessórios e jóias que se destinam a ser usadas a noite, embora eles sejam peças perfeitas para o dia também.

FN: Seu blog não é tão velho. Quase todas as pessoas que começam a colocar seus próprios looks em um blog postam outras coisas primeiro, como desfiles, moda de rua, estilo de celebridades, é como uma evolução. Você teve algum blog antes do “After DRK” ou esse é seu primeiro blog?
SM: Eu já sou blogueira a dois anos, primeiro comecei com “Ketshi.com” e depois mudei o nome para “AfterDRK.com” em novembro. Desde que eu fiz isso, o blog tem crescido muito.

FN: Os looks que você usa na suas fotos são os mesmos que você usa no seu dia a dia ou você só os usa em fotos?
SM: São os mesmos que eu uso no meu dia a dia. Eu tenho dias mais casuais, que eu só visto jeans, camiseta e flats, mas eu realmente gosto de me produzir quando posso.

FN: Quais são os melhores lugares para se comprar roupa e porque?
SM:  Zara, porque eles traduzem tendências das passarelas para as lojas muito rápido. Topshop (não temos uma loja em Amsterdam, mas eu compro online), porque eles trocam as coleções muito rápido e eles realmentem tem peças “especiais” por um preço bom, às vezes. E também tenho alguns endereços  pra ir em Amsterdam. Gosto de vagar pela cidade e descobrir novas lojas como eu fiz ontem. Encontrei uma  loja fantástica chamada Nummer 9 (que significa número 9), com boas marcas tipo Stine Goya, RVCA, etc.

FN: Você acha que é possível ter boas roupas sem gastar muito?
SM: Eu acredito no mix com marcas que são mais exclusivas (e mais caras). Lógico que existem montes de marcas por aí que vendem boas roupas por preços baixos, então isso é possível. E sempre há amostras grátis, brechós e Ebay.

FN: A maioria das blogueiras tem corpos bonitos. Você acha que é possível pessoas acima do peso terem bons looks também?
SM: Eu acho que qualquer tipo de corpo pode conseguir um bom look. A arte está em escolher itens que abracem seu corpo.

FN: Como é ser blogueira em Amsterdam? As pessoas do seu país se interessam muito por moda, ou não?
SM: É muito bom, só que, como em qualquer outro país, existe muita gente interessada em moda e um monte que não se interessa. A coisa que eu realmente gosto em Amsterdam é que aqui tudo é muito louco! Eu poderia sair de casa nua e não conseguir nenhum olhar.

FN: Já foi reconhecida por um leitor?
SM: Às vezes sou reconhecida durante compras, eventos ou desfiles.

FN: Você e a Andy do Style Scrapbook são amigas. Como essa amizade começou?
SM: Nos conhecemos no Amsterdam Fashion Week, em janeiro, mas desde que começamos a seguir o blog uma da outra por um tempo nos sentimos como se fossemos amigas de infância!

FN: E Chiara (do The Blonde Salad)? Você já conhecia ela ou você se conheceram por intermédio da Andy?
SM: Eu já conhecia Chiara por causa do blog dela e ela estava trocando muitas mensagens com Andy. Por causa do pequeno tour que ela fez pela Europa, ela se encontrou com Andy e elas me chamaram também.

FN: Todo país tem seu próprio estilo. Como você descreve o estilo de Amsterdam?
SM: Uma garota típica de Amsterdam é casual, não ao extremo. A maioria usa jeans com uma camiseta ou um vestido com cardigã, botas sem salto ou tênis e óculos aviator.

FN: O que você sabe sobre a moda brasileira? Você gosta de algumas das nossas marcas ou modelos?
SM: Eu não sei muito sobre a moda brasileira. Eu tenho uma foto com a Ana Beatriz Barros no Amsterdam Fashion Week de janeiro e ela é uma das minhas modelos preferidas.

FN: Se você pudesse dizer alguma coisa para aquelas blogueiras que estão começando, o que você diria?
SM: Tente ser o mais original que puder e quanto mais fotos pessoais melhor. Posts com looks próprios são os mais interessantes, na minha opinião.

FN: Qual sua perspectiva sobre seu futuro na moda?
SM: Meu maior sonho é lançar minha própria linha de jóias e acessórios assim que eu terminar o curso em dois meses, mas isso é um processo longo e difícil. Mas se eu puder sonhar com isso, é isso que farei.

FN: Qual a melhor coisa da moda?
SM: Pra mim, o melhor é que você pode se expressar e também o fato dela estar sempre mudando.

FN: Muito obrigada por ter aceitado nosso convite para essa entrevista. Nós adoramos seu blog e temos certeza que muitas meninas brasileiras também adoram você. Então, uma última pergunta, você pensa em vir ao Brasil? Nós iamos adorar sua presença aqui!
SM: O mais perto que eu cheguei do Brasil foi o México. Eu ia adorar ir ao Brasil algum dia, meus pais me disseram que é um país maravilhoso. Nesse momento eu não tenho grandes planos, mas nunca se sabe.

Espero que tenham gostado. Logo, logo as férias acabam e eu e a Marcela voltamos com gás total. Enquanto isso, vamos continuar com post mais preguiçosos e atualizar com menos frequência.

 

ANA ♥

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. fashionblack / jan 11 2011 5:27 AM

    eu adooooooooroooo o blog dela
    (L)
    sem contar q ela eh lindaaa
    bjsssssss gatannnn

  2. thailasesana / jan 11 2011 8:32 PM

    aaah que gracinha, adoro a sabrina,
    ela é tão natural
    adorei a entrevista, besos

Deixe um comentário

